Defenda seu Imóvel

Confira os cuidados

Você já deve ter tentado por inúmeras vezes um acordo amigável com o seu banco ou com a construtora que financiou o seu imóvel, entre outros. Pois bem o fato é que nem sempre conseguiu e quando conseguiu pagou caro.

Atraso nas prestações!

A AMSPA alerta que nem sempre a inadimplência é provocada pelo mutuário mais sim pelo agente financeiro que por muitas vezes aumentou a prestação mais do que devia. Outro ponto e a cobrança de taxas indevidas.

Saldo devedor nunca diminui!

A AMSPA alerta que por se tratar de um financiamento a longo prazo e que se deve primeiro abater a prestação no saldo devedor e depois corrigi-lo. O mutuário terá um saldo devedor mais equilibrado no decorrer do financiamento e normalmente o Banco não obedece esse procedimento, fazendo com que o saldo devedor não diminua corretamente. Outro ponto é a cobrança de juros sobre juros (juros compostos -anatocismo).

Deste modo, quem esta devendo agora?
R: O banco, construtora e demais.

Seu imóvel está indo a leilão?

Essa situação é a mais delicada para o mutuário, pois corre o risco de perder o imóvel e até mesmo tudo o que pagou. Por isso, alertamos que logo que o mutuário se encontrar com alguma dificuldade de estar pagando a prestação, procure imediatamente a AMSPA, para se informar das medidas necessárias para assegurar a sua moradia.

A boa notícia é que, diante de todo o exposto e outros procedimentos desobedecidos pelo agente financeiro é que você tem chances de suspender o seu leilão, mas para isso você não poderá perder mais tempo!

PORQUE O MUTUÁRIO TORNA-SE INADIMPLENTE:

  1. Aumento das prestações acima do devido.
  2. Amortização do saldo devedor em desacordo com a Lei 4380/64, e cobrança de juros sobre juros.
  3. Desemprego ou diminuição da renda.
  4. Problemas de saúde em família.

Entre outras situações. Venha saber mais com a nossa equipe de atendimento!

O MUTUÁRIO QUER PAGAR O QUE É JUSTO, O QUE É CORRETO!

Cada caso é um caso!
Existem várias situações!
Venha saber mais com a nossa equipe de atendimento!
Mesmo que não tenha NENHUM dos problemas acima citados você pode ser um associado AMSPA!
Iremos acompanhar o seu financiamento até o final, Filie-se!

WhatsApp