AMSPA lança cartilha sobre inadimplência no crédito habitacional

Ocasionada pela instabilidade econômica do Brasil mais de 57 milhões de brasileiros estão inadimplentes, segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Desemprego e diminuição da renda são os principais motivos que levam ao não pagamento da dívida. Entre os endividados estão pessoas com as parcelas pendentes do financiamento do imóvel.

Para ajudar os mutuários nessa situação, a AMSPA – Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências está lançando a 6ª edição da ‘Cartilha do Mutuário – Volume Inadimplência no Crédito Habitacional’.

No formato ping-pong, ou seja, perguntas e respostas, o informativo contém 11 questões cruciais, que ajudam a orientar, de forma simples e prática, as principais dúvidas dos consumidores que estão com o pagamento em atraso do financiamento imobiliário.

“O objetivo do informativo é esclarecer os questionamentos daqueles que não conseguem arcar com as prestações da moradia e os cuidados antes de fechar o negócio para evitar a inadimplência”, Informa Marco Aurélio Luz, presidente da AMSPA.

SERVIÇO:

CARTILHA DO MUTUÁRIO

6ª EDIÇÃO –INADIMPLÊNCIA NO CRÉDITO HABITACIONAL

Os interessados em conferir o conteúdo da ‘Cartilha do Mutuário – Volume Inadimplência no Crédito Habitacional’ podem fazer o download, gratuitamente. Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail o link da Cartilha em Pdf para download.

Nome*:

E-mail*:

DDD:

Telefone:

Como conheceu a AMSPA?

Mensagem: